Por José Carlos Araújo

Será sempre assim, enquanto sentirmos que não estamos sendo bem tratados estaremos prontos para soltarem os cachorros. É assim em todos os setores e seguimentos organizados. Gente precisa ser bem tratada!

Se você entra numa loja para comprar algo, e, não é bem recebida por um vendedor – à primeira impressão será de desprezo. E ninguém quer ser desprezado por pior que seja.

Seus vendedores precisam estar preparados para qualquer situação a qualquer momento. Sua secretária também. O bom apresentador de TV precisa saber o que deve falar aos seus ouvintes. O médico precisa ser gentil com seus pacientes. A dona de casa precisa saber atender sua família. Seus filhos precisam ser bem educados. Bem vestido ou não, precisa ser bem atendido. Estais de chinelo, também! Ou Jesus escolhia as pessoas a quem dar ajuda?

E mais, Ele era sempre sereno em suas palavras e conseguia atrair grande número de seguidores quando pregava.

Então o pergunto: já pensou ser educado com todas as pessoas no seu trabalho, em casa, no futebol de fim de semana, na rodada de negócios, na rodada de bate papo. Enfim, já pensou que atender bem as pessoas faz bem especialmente a nós?