Por José Carlos Araújo

A cada ano que chega a população de Mato Grosso esta cada vez mais atenta quando à questão é em quem votar! Prova disso é a última mostra de mais uma pesquisa divulgada esta semana pelo IBOPE a pedido da TV Centro América – afiliada da Rede Globo no estado.

Um terço do eleitorado disse estar indeciso em quem votar nas eleições de outubro. Em termos de números é fácil entender. Basta saber que os 32% de indecisos representa um terço do eleitorado, e se levarmos em conta o tempo que resta para o dia das eleições, quase metade dos eleitores não depositam confiança alguma nos candidatos ao governo por Mato Grosso. Vergonha? Sim, para os candidatos que por enquanto não apresentaram nada de regular, ou seja, algo conciso para que eu e você possamos votar confiantes em nosso próximo governador.

12 milhões de matogrossenses ainda estão com a mais plena dúvida, e isso, é péssimo e fundamental que todos eles (candidatos) possam refletir.

A mesma pesquisa diz que Silval Barbosa (PMDB) com 28%; Wilson Santos (PSDB) com 22% e Mauro Mendes (PSB) com apenas 14%.

Outros 32% dos eleitores não tem coragem de votar em nenhum.