Arte: Vox Populi/Band/iG

Por José Carlos Araújo

Antes de tudo o bom candidato precisa saber pedir voto e como pedir, além de, caminhar junto com o povo. Pois nem cavalo paraguaio parece segurar Dilma do PT!  

Bom, foi o que ouvi nesta sexta-feira (23/07) quando novamente foi divulgada uma nova pesquisa para presidente este ano.

A Vox Populi/Band/iG responsáveis pela última pesquisa e revelada ontem dia (23) aponta que Dilma – PT lidera definitivamente a disputa presidencial deste ano com 8 pontos sobre Serra – PSDB e vem subindo cada vez mais em sua popularidade.

Seria então, 41% para a candidata do PT e 33% para Serra – PSDB das intenções de votos. Marina do PV ventila com 8%. Dessa vez tem o nome do José Eymael – PSDC com apenas 1%. Cinco candidatos não pontuam. Brancos e Nulos 4% e indecisos somam 13% com percentuais de 1,8 para mais e para menos.

Na última sondagem Dilma Rousseff estaria com 40% e José Serra com 35%, e com apenas 8% Marina Silva do PV não saiu da posição desde as primeiras pesquisas.

A Vox Populi ouviu 3000 mil eleitores entre os dias 17 e 20 de julho deste ano. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE com o número 19.920/2010.

Diante de todos os números fico eu a não entender, por que, a mesma pesquisa aponta que Dilma mesmo na frente, menos conhecida que Serra – o tucamo.

Os números apontam que apenas 63% dos entrevistados conhecem a Dilma, já 73% afirmam que conhecem Serra, mas em contra partida, de nome Dilma é reconhecida por 31% e Serra apenas por 24%.

Pelo visto o PT de Lula que mesmo não sendo candidato aparece com 4% na mesma pesquisa, sabe como fazer “a tradicional política para o povo”.