Por José Carlos Araújo

Começou o corre-corre de verdade nas eleições de 2010. O pontapé dessa reta final é marcado pelas convenções e o fim do registro das candidaturas. Pois bem, agora tudo precisa ser criteriosamente analisado em função de que estamos sujeitos há vários erros como qualquer ser humano.

Se errarmos novamente com toda certeza teremos mais quatro anos pela frente arrependimentos e decepções.

No Mato Grosso os partidos já se articularam e lançaram seus “patrões” para comandar o estado entre 2011 a 2014.

Silval Barbosa – PMDB terá como vice Chico Daltro – PP; Wilson Santos – PSDB que realizou convenção em Sinop, quarto maior colégio eleitoral do estado, neste sábado (03/07) terá como vice Dilceu Dal´Bosco – DEM também de Sinop; Mauro Mendes que acredita em Deus – PSB trás com ele Otaviano Piveta do PDT, e por fim, Marcos Magno do P-Sol trás na bagagem o advogado José Roberto Cavalcante.

Como tudo por aqui (No Brasil) é política, o Tribunal Superior Eleitoral fez o seguinte. Deu como último prazo para registro das candidaturas essa segunda-feira, (5) mas, daí quem não o fizer pode registrar individualmente também após a data final prevista em Lei.

Como no projeto da Ficha Limpa, que deve perdoar boa parte dos interessados em disputar um cargo eleitoral ainda este ano.

Veja como foi à aprovação da Lei pelo Senado no link abaixo.

http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/05/plenario-do-senado-aprova-ficha-limpa.html

Á antes que eu me esqueça, o país do futebol é também – o país do “jeitinho brasileiro”. Onde tudo se arruma e não se preocupa – O senhor precisa de que?