Por José Carlos Araújo

Ao ser questionado sobre Ramires, expulso durante jogo contra o Chile, ele respondeu sempre de maneira “seca” – que não tem bola de cristal, porque se não tinha tirado o jogador antes.

Falou que a Holanda sempre foi uma grande equipe com muita qualidade técnica. Disse aos jornalistas que gostou da qualidade técnica dos jogadores brasileiros, da marcação e acima de tudo do comprometimento.

Dunga completa ao falar do desgaste físico dos jogadores, e repetiu que Kaká realmente esta sem rítimo devido ao tempo que ficou sem jogar em torno de (5) meses. E por isso, diminui o tempo de treino a cada jogo para evitar desgaste e outros problemas. Disse que pensa nos jogadores e não em jornalismo.

Falou da formação do grupo que foi formada praticamente em três anos e meio, e sendo assim, o time mostra maturidade, se conhecem.

Mesmo sem bola de cristal como respondeu a um jornalista durante coletiva e após o jogo, ele conseguiu fazer uma boa leitura de todos os atletas que em boa parte convenceu os entrevistadores de vários lugares do mundo.