Por José Carlos Araújo

Não é tão difícil apontarmos quais benefícios às mídias sociais nos trazem, e ao mesmo apontar exemplos negativos sobre o mesmo tema.

A mídia tradicional trás praticamente todos os dias informações acerca dessa ferramenta e sua exploração para algum benefício, e muitas vezes para o seu mau uso.

Um dos exemplos que mostra a realidade desse mau uso da Web 2.0 são exatamente os casos de pedofilia – investigado pelo Senado Federal e encabeçado pelo senador Magno Malta. O parlamentar colocou atrás das grades durante os meses de investigação empresários, advogados, e outros pedófilos que usam a ferramenta internet para atrair crianças para a prostituição. Além de fortalecer o comércio do crime organizado na rede de prostituição.

Seus benefícios são inúmeros, e os principais deles são as salas de bate papo criadas para encontrar amigos, trabalhar, encurtar caminhos como pesquisas acadêmicas entre outros fins, que encurtam a relação entre as pessoas e nos aproximam da enorme tecnologia demonstrada pela Web.

O texto é simples, mas com a intenção de fazê-lo refletir sobre o bom uso e aproveitamento da Web 2.0. Pense nisso!