divulgação

Por José Carlos Araújo

O Inpe divulgou na semana passada que o estado de Mato Grosso é líder há dois anos e meio em relação às queimadas no Brasil. Pois bem, sendo assim, apontou que seus satélites registraram nesse mesmo período 45.145 focos de incêndio.

Será que isso tirou alguma credibilidade daqueles que por aqui estão? Engana-se quem respondeu sim.

Depois do suplente Jorge Ianai – DEM/MT, também de Sinop, ser efetivado como senador; de termos a frente do DNIT Luiz Antônio Pagot entre outros nomes e operações, como Curupira e Jurupari desencadeadas pela PF.

Sinop localizada no norte do estado agora teve a sua vez e o secretário da Cidade, Mauri Rodrigues de Lima foi escolhido e efetivado em Brasília na noite desta quarta-feira (23), Conselheiro Nacional das Cidades.

Mauri que foi chamado de super secretário, agora esta num patamar mais elevado, e porque não ser chamado de Hipper, Super ou Mega secretário. Parabéns Mauri, isso tem sim, vestígios de competência e lógico uma boa indicação.

Durante entrevista por telefone ao Programa Cidade Urgente da TV Cidade Sinop MT nesta 4ª, o secretário falou da importância do seu cargo e o que isso pode representar para o Centro Oeste.

Mauri foi aprovado por vários secretários de Mato Grosso e Goiás e comandará a referida pasta por (3) anos.

O agora conselheiro com toda razão não terá problema com sua administração, devido ao fato de que já comandou o DETRAN de MT, finanças e obras em Sinop.

Agora a questão é – em que interfere tudo isso, e quais benefícios sua nomeação pode representar para os sinopenses? Que ele tem força, ninguém duvida! Pois ele é capaz de saltar sobre os prédios mais altos com um simples pulo, como o super homem..