Por José Carlos Araújo

O PDT de Sinop norte de Mato Grosso lançou a última da semana, e que deve contrariar ou deixar muita gente de “orelhas em pé”.

Nesse corre-corre das eleições agora o nome do vereador, o único pelo partido, Sérgio Palmassola ventila como pré-candidato a Deputado Federal pelo município.

Nesta segunda-feira (21) a noite durante sessão ordinária – o parlamentar confirmou a busca por uma vaga na câmara federal.

Há quem diga que os números que o elegeu a uma cadeira na câmara de Sinop não representam muito, pois, o mesmo obteve apenas 1.006 votos e isso nem assusta de maneira alguma, o empresário e vereador.

Até o dia 30 deste mês o partido deve realizar convenção para homologar os nomes de todos os candidatos, 22, pelo PDT, a maioria defende o setor ruralista.

Sinop apresenta no cenário político outros nomes que pretendem disputar um cargo nas próximas eleições, o tucano Nilson Leitão pré-candidato a federal; o empresário Roberto Dorner – federal; Gilson de Oliveira a estadual – apresentador e vereador; Baiano Filho também a estadual, ex-secretario estadual de esportes, além de outros.