Foto: Jr Holanda

Por José Carlos Araújo

Esta cada vez mais difícil o cenário político para o tucano Serra – um dos presidenciáveis deste ano. Pesquisa a pesquisa os números crescentes apontam que Dilma Russeff, também candidata, e ex-ministra de Lula vêm melhorando na busca pelo chefia do país.

Nesta quarta-feira (23) uma nova pesquisa Ibope registrada em Brasília, mostra que a candidata do PT parece não parar de crescer na sua popularidade.

A análise diz que, Dilma Rousseff, está atualmente com 40% das intenções de voto e o candidato do PSDB, José Serra, com 35% na corrida eleitoral pela Presidência da República. Marina Silva (PV) tem 9%, segundo o levantamento, encomendado ao instituto pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) Fonte: Ibope.

Mas, isso não é surpresa levando em conta que a petista apesar de aparecer pela primeira vez na frente, já deu sinais de vitória este. É que no mês de março a mesma empresa de pesquisas teria dado empate técnico entre ela (Dilma) e o tucano Serra.

Segundo o órgão a candidata do PT tinha 33% e o candidato do PSDB teria 38%. Já em junho Serra e Dilma estariam empatados, ambos com 37% das intenções de votos.

O Ibope teria entrevistado 2.002 eleitores entre os dias 19 e 21 em 140 cidades brasileira e registrada no TSE sob o número 16292/2010, que inclui também, Marina Silva, ex-petista e atualmente do Partido Verde – PV, com apenas 9%.

Bom, no resumo da opera a Dilma já conta com suposta e extraordinária vitória sobre o ex-governador de São Paulo que parece mais “encalhado” e numa “sinuca de bico”. Más se levarmos em conta a história política brasileira, quem se lembra de Lula quando em quase uma dezena de tentativas, conseguiu vencer seus adversários e atualmente esta em seu segundo mandado, e como dia os mais entendidos, faz o melhor comando da história do país.